top of page

Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens abre seleção para mestrado e doutorado;

O Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL), vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, vai abrir inscrições para seleção de aluno regular dos cursos de mestrado e doutorado.

Serão distribuídas 30 vagas para ingresso no semestre letivo de 2024.1, sendo 20 oportunidades para o curso de doutorado e as outras 10 vagas para o curso de mestrado.

Os interessados em realizar inscrição devem solicitá-la no Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG) da universidade, entre os dias 7 e 28 de agosto, mediante envio da documentação exigida no edital de seleção. A taxa é de R$100 para o curso de mestrado e R$130 para o curso de doutorado.

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá optar por uma das linhas de pesquisa do programa: 1 – Leitura, Literatura e Cultura ou Linha de Pesquisa; 2 – Linguagens, Discurso e Sociedade.

As etapas do processo seletivo consistem na realização da prova escrita, avaliação de anteprojeto de pesquisa ou do projeto de tese, defesa oral do anteprojeto de pesquisa ou do projeto de tese e exame de proficiência de língua estrangeira.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de dezembro, no site do programa. Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula nos dias 9 e 10 de janeiro de 2024, através do e-mail secretariappgel@uneb.br.


Segue edital!


7 visualizações0 comentário
bottom of page