conteúdo da página

Desigualdade Social

A desigualdade social gera uma instabilidade social, onde há um desequilíbrio de vida e a oportunidade iguais para todos, mesmo com os avanços científicos e tecnológicos que são apresentadas. Percebe-se que os ricos ficam mais ricos e o menos favorecidos, sem oportunidade de atingir uma vida digna e equilibrada.

Esse desequilíbrio é decorrente da falta de escolarização, acesso à cultura e aos serviços básicos essências, que são garantidos por lei, mas negados e explorados pelas classes dominantes. Podemos configurar também, que pela ausência de políticas sociais de transformações positivas e má administração e distribuição dos seus recursos, deixa a maioria da população à mercê de uma minoria, que monopoliza os poderes políticos e econômicos, preocupados somente com o lucro.

Consequentemente a essa realidade deixam marcas, começando com a miséria e a pobreza, que potencializa o crescimento da marginalização e aumenta o índice de vários tipos violência. Somente uma distribuição adequada de seus recursos, uma política séria e igualitária, sensibilização das classes, a desigualdade social poderá perde força e assegurar uma estabilidade e bem-estar social a todos.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Boa tarde!

Não use seu direito individual para atingir a vida do próximo.

Acessibilidade

Avaliação Institucional

Regimento Interno

Alunos Certificados

Vestibular
Indique um Amigo
Reingresso
Financiamento Estudantil
Adote uma Família