conteúdo da página

Depressão

O que é a depressão?


A depressão é também conhecida como transtorno depressivo, é uma das maiores causas de afastamento de pessoas dos seus respectivos trabalhos, é um transtorno mental, que influencia diretamente na forma como a pessoa se sente, agindo também em como pensa mediante as situações corriqueiras.


O que ela causa?

Sentimentos como, tristeza, falta de vontade em realizar determinadas atividades, que anteriormente produzia prazer, isolamento, o que ocasiona problemas de cunho emocional e físico.


Quais os sintomas?

Perda de energia, problemas para dormir ou sono em demasia, baixa autoestima, presença de culpa, alterações de apetite, dificuldades de concentração ou tomada de decisões e pensamentos constantes de suicídio ou morte.

Tais sintomas ao permanecerem por mais de 2 semanas, deve ser avaliado por um profissional responsável, para que assim possa ser diagnosticado como depressão, tal cuidado em analisar deve-se por que existem também outras patologias que provocam os mesmos sintomas, como: problemas na tireoide, deficiência de vitamina e até tumor cerebral.


Existem alguns fatores de risco para a depressão?

Sim, eles podem ser de cunho bioquímico, que opera na diferenciação de certas substâncias no cérebro, genético, da personalidade, neste caso, pessoas com baixa autoestima, que tem uma maior propensão de serem meramente oprimidas pelo estresse, sendo pessimistas e por fim, fatores ambientais, este inclui a exposição maciça a violência, abuso, pobreza e negligência.


Como é feito o tratamento?

Dados comprovam que até 90% das pessoas têm uma ótima reação ao tratamento da depressão, sendo feito por psicólogos ou psiquiatra este último, pode administrar antidepressivos, e através do atendimento, é possível ser feita coleta sanguínea para descartar outras condições clínicas.


Via: Narayane Bispo e Valéria Dias


5 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Pare de esperar

Pelo momento certo,por alguém que acredite nas suas idéias,pelo reconhecimento alheio,pela segunda feira para começar.O melhor dia é hoje. Faça a vida acontecer da melhor forma possível! Você é capaz!

Tudo passa

Os dias felizes não são eternos !os dias difíceis também não.😉 Por isso tire proveito de cada momento,independente de felizes ou tristes esses dias sempre tem algo a nos ensinar.

Acessibilidade

Avaliação Institucional

Regimento Interno

Alunos Certificados

Vestibular
Indique um Amigo
Reingresso
Financiamento Estudantil
Adote uma Família