conteúdo da página

Bullying em sala

O Bullying é um assunto sério e infelizmente, atinge todas as classes e idades. Quando deportamos a sala de aula, o professor deve estar sempre atento, a quaisquer mudanças, quanto à convivência, comportamentos das crianças que não condiz com o ambiente escolar. E o primeiro passo, para combatê-lo é admitindo que a escola seja um local passível de bullying.

A escola, por sua vez, não deve fechar os olhos para o bullying, encarando a instituição apenas um local de ensino formal.

Ocorrendo situações de bullying em sala, o professor deve procurar imediatamente a direção da escola, para que juntos possam encaminhar ações de medidas pedagógicas educativas, para sensibilizar a todos, a solucionar o problema, lembrado que o bullying não é um problema só dos professores e da escola, mas também da família. Por isso devemos construir juntos, uma comunidade na qual todas as relações sejam respeitosas.


Vagner Sacramento e Dídima Machado



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pare de esperar

Pelo momento certo,por alguém que acredite nas suas idéias,pelo reconhecimento alheio,pela segunda feira para começar.O melhor dia é hoje. Faça a vida acontecer da melhor forma possível! Você é capaz!

Tudo passa

Os dias felizes não são eternos !os dias difíceis também não.😉 Por isso tire proveito de cada momento,independente de felizes ou tristes esses dias sempre tem algo a nos ensinar.

Acessibilidade

Avaliação Institucional

Regimento Interno

Alunos Certificados

Vestibular
Indique um Amigo
Reingresso
Financiamento Estudantil
Adote uma Família