conteúdo da página

Ansiedade

Você sabe a diferença entre ter ansiedade e ser ansioso?

É natural que todos nós sintamos ansiedade, pois existem certas situações que exigem muito do nosso emocional. Mas há uma grande diferença entre este sentimento passageiro, e o transtorno de ansiedade generalizada.

O transtorno de ansiedade é uma doença psicológica caracterizada pela preocupação excessiva, fantasias de cenários desastrosos, antes mesmo que uma situação possa acontecer, são comuns, desta forma o individuo sempre está alerta e a espera antecipada pelo pior.

Alguns sintomas podemos observar no transtorno de ansiedade que são: suor em excesso, faltar de ar, náusea, taquicardia, pânico, irritabilidade, tensão e algumas manifestações físicas, psicológicas e emocionais.

Já o sentimento de ansiedade é momentâneo, ele pode surgir em situações que nos causam uma certa inquietação, como primeira experiência, enfrentamento de medos e falar em público, mas é possível senti-lo por um período maior e em alguns momentos, como um projeto complexo ou trabalho, porém após a conclusão, este sentimento também passa.

O primeiro é crônico e, eventualmente, se torna parte da identidade do individuo, enquanto o sentimento da ansiedade, é um estado de emoção.

No transtorno de ansiedade generalizada, se faz necessário a busca de uma terapia, para aprender a como conviver e saber o subtipo de transtorno, até mesmo, para saber identificar os sintomas e como lhe dar com ele caso ocorra uma possível crise. O sentir-se ansioso, existem alguns truques que podem ser praticados para aliviar esse sentimento, como: respirar fundo, procurar uma distração, lembrar da sua capacidade e como vai conseguir lhe dar com a situação que te aflige.

E você? Se considera uma pessoa ansiosa?

No próximo post falaremos sobre os subtipos de transtorno de ansiedade.

Até a próxima.

Alunas: Narayane Bispo e Valéria Dias

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Reflexão

Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida.

Bom dia!

Quando o coração é sol, toda estação é verão.

Boa noite

Olhe pra cima, que é de lá que vem tua força!

Acessibilidade

Avaliação Institucional

Regimento Interno

Alunos Certificados

Vestibular
Indique um Amigo
Reingresso
Financiamento Estudantil
Adote uma Família